Política de devolução e troca

PRIVACIDADE E SEGURANÇA
A Orgonite e Arte sabe o quanto você se preocupa em manter privadas as suas informações pessoais. Nós agradecemos a sua confiança em se cadastrar e comprar conosco. E nos comprometemos 100% em usar os seus dados com total cuidado e segurança. Nossa filosofia é centrada na integridade, ética e respeito às pessoas. As suas informações pessoais estão sob o mais absoluto sigilo. Elas somente serão utilizadas para:
 
- Realizar a entrega e a cobrança dos produtos e serviços adquiridos em nossa loja;
- Identificar o respectivo destinatário;
- Entender o seu perfil com o claro objetivo de desenvolvermos campanhas relevantes, específicas e customizadas;
- Criar relacionamento e interatividade. 

Os seus dados pessoais nunca são enviados ou disponibilizados a terceiros, exceto as informações estritamente necessárias e somente para aqueles que participam do processo de compra, ou seja, os que efetuam o pagamento (operadoras de cartão de crédito) e os que efetuam a entrega (Correios ou Transportadoras).

Nossa base de dados é utilizada apenas para o envio de nossos próprios e-mails, ofertas e promoções.

Fique tranquila(o), o número do seu cartão de crédito é usado somente no processamento de compra, não sendo, de modo algum, guardado nos arquivos depois da operação. Ficam arquivados apenas os seus dados pessoais de cadastro. A Orgonite e Arte não grava nenhum dado de cartão de crédido já que esses são feitos em ambiente criptografado, deixando assim a segurança impenetrável.

As senhas utilizadas no acesso à nossa loja virtual são automaticamente criptografadas e não possuímos acesso a esta informação.

TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
Arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ou WhatsApp em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Orgonite e Arte não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido, descontando o valor do frete, conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

Avaria:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a Orgonite e Arte em sua embalagem original, encaminharemos ao cliente um código postal para que o mesmo vá até uma agência dos Correios (agências próprias) e encaminhe o produto ao seu centro de distribuição.

A Orgonite e Arte se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Débito on-line ou depósito em conta:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis, descontadas as tarifas de DOC e/ou TED. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

FRETE E PRAZO DE ENTREGA
Enviamos para todo o território nacional através dos Correios.

PRAZOS DE ENTREGA:
O prazo de entrega varia de acordo com cada CEP e a opção de frete escolhida. Você pode consultar os prazos disponíveis para seu endereço, informando seu CEP no campo de cálculo do frete de qualquer produto da loja, ou também dentro da sua Sacola de compras.

 RASTREAMENTO
Você pode rastrear seu pedido a qualquer momento depois que ele for enviado. Para isso, consulte o status do seu pedido no menu MEUS PEDIDOS após fazer o Login na sua conta junto a nossa loja, depois é só clicar em rastrear entrega e pronto, você já estará acompanhando seu pedido.

Você também receberá o código de rastreio do seu pedido por e-mail.

 Observações Importantes:
- Os Correios fazem até 3 tentativas de entregas, e caso nenhuma delas tenha sucesso sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência mais próxima, ou ser devolvida para a Orgonite e Arte. Caso a encomenda seja devolvida, será cobrado um novo valor de frete para a nova postagem.

- A data do pedido não conta no cálculo do prazo de entrega, e sim a data da confirmação do pagamento.

- As datas de entrega são uma estimativa e ocasionalmente podem haver alterações devido a fatores externos.

- Algumas áreas tem restrição de entrega. Consulte o correio da sua região ou o site dos correios para saber mais sobre isso.