O que é Orgonite

Orgonite é uma nova classe de material composta de uma mistura de partículas metálicas, suspensas em um meio orgânico, combinados com cristais de quartzo ou outros minerais. Sua propriedade básica é atrair e converter energia etérica negativa em energia etérica saudável e equilibrada. Esta energia é denominada Orgônio.

Orgonites, (Também chamados de "geradores de Orgone") são poderosos harmonizadores de ambiente.

Você pode se beneficiar da sua aplicação para proteger você e sua família e para transformar lugares carregados com energias negativas, especialmente as eletromagnéticas, telúricas e psicoenergéticas em ambientes positivos e harmônicos.

Tem sido observado por pessoas sensíveis (psíquicos) que o Orgonite efetivamente absorve o Orgone Negativo enquanto gera Orgone Positivo, mas até ser construído um aparelho que observe e possa medir diretamente o Orgone eu não posso realmente provar que assim é. Para  mim é suficiente que funcione.

O Orgone está em todo o lado é energia vital, também chamado de Chi na medicina chinesa ou Prana no Hinduísmo. A expressão Orgônio foi criada pelo médico austríaco Dr. Wilhelm Reich, o qual dedicou parte de sua vida ao estudo e aplicações desta energia. O Orgônio já recebeu diversas denominações como energia etérica, energia astral, bioenergia, cor radiestésica, energia biomagnética, magnetismo animal, fluido vital, energia radiônica e muitos outros nomes.

Está na atmosfera, nos rios e no mar, na terra, nas plantas, animais e também nas pessoas.

O termo "orgonite" foi inventado em meados dos anos 90 em homenagem aos trabalhos do cientista Wilhelm Reich e a orgonomia. Ele foi o primeiro cientista a provar não só a existência do orgone/bioenergia, mas também a capacidade de acumular esta energia com camadas alternadas de material orgânico e metálico. Os acumuladores de orgônio (energia vital) que Reich construía potencializavam a energia local, fosse ela boa (chamada POR) ou ruim (chamada DOR), enquanto os geradores de orgônio em forma de orgonites transformam toda energia em positiva. Se ela vem positiva é mantida e se ela vem negativa é transformada em positiva.

Qualidades atribuídas ao orgonite:

  • ·É simples, fácil de fazer e trabalha continuamente;
  • ·Equilibra a energia do ambiente tornando-o harmônico e agradável;
  • ·Diminui o efeito negativo da radiação eletromagnética emitida por computadores, TVs, aparelhos eletroeletrônicos em geral e celulares, antenas, fios de alta tensão, torres de celular, etc;
  • ·Intensifica e melhora a qualidade da meditação';
  • ·Purifica a atmosfera, energiza e limpa a água;
  • ·Ajuda as plantas a crescer melhor precisando de menos água;
  • ·Inspira comportamento agradável, equilibrado, alegre e feliz;
  • ·Melhora a qualidade do sono, frequentemente cura insônia e pesadelos crônicos;
  • ·Ajuda a despertar capacidades psíquicas inatas;

A Composição:

Os orgonites modernos são compostos por uma substância matriz de três componentes: um orgânico (resina), um metálico (cobre, alumínio, ferro, aço, latão, etc.) e no mínimo um cristal. A resina é o material mais utilizado como componente orgânico por conservar a potência mesmo após anos de uso. Os metais podem variar, e o quartzo é o cristal mais utilizado;

 Os cristais curados na resina estão sob pressão porque a resina se contrai quando seca, o que cria um efeito conhecido como efeito "piezoelétrico". Em  outras  palavras, quando os cristais são pressionados desta forma, eles criam um campo de vibração forte ao redor e suas propriedades inerentes são amplificadas. Este é o mesmo efeito usado em relógios de quartzo suíços e vários aparelhos medicinais.

A função do Orgonite está na matriz que atrai as energias, reflete a energia com a inclusão de metais e as reorganiza e harmoniza com os cristais de quartzo.

Elementos opcionais:

Embora estes ingredientes  sejam dispensáveis para o funcionamento do Orgonite, cada um pode contribuir significativamente na sua energia vibratória, além de direcionar sua energia benéfica para uma aplicação específica.

1.Espirais: adicionando espirais (em geral de cobre, mas podem ser de outro metal condutivo)  o fluxo da energia pode ser direcionado de acordo com sua intenção. Espirais são comuns em orgonites de aplicação individual, especialmente como a da imagem ao lado (em inglês é chamada de espiral sbb).

2.Pedras de poder: O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e "semipreciosas” é chamado de cristaloterapia. De cada pedra/cristal tira-se um proveito específico, mas no geral, quando bem manipulados, todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza. A integração destas pedras na fabricação de orgonites é uma prática que soma a maravilhosa energia vital dos cristais, aos benefícios que já conhecemos.

3.Plantas medicinais: Recentemente surgiu, análogo ao uso das pedras de poder, a adição de plantas medicinais, quer seja em forma natural, como essência ou floral, com a intenção de acrescentar à função natural dos orgonites, uma energia vibratória sutil que transportam as plantas. Os primeiros resultados foram promissores e pode-se esperar por mais estudos neste sentido.

4.Símbolos sagrados: Desde a antiguidade até os dias atuais, o uso de simbolismos que transportam verdades profundas e eternas, vai muito além do que a palavra humana consegue descrever. Usando alguns desses símbolos em orgonite, cria-se um jeito poderoso de impregnar estes com uma intenção pura e direcionada. (geometria sagrada, símbolos do Reiki, símbolos religiosos, etc.).

5.Intenção pura: Desde as descobertas impressionantes do cientista japonês Dr. Masuro Emoto, sabemos com certeza o que já afirmavam todas as grandes mentes do nosso planeta: Os nossos pensamentos, nossas emoções e intenções influenciam o mundo material ao nosso redor! Aplicando este aprendizado na fabricação dos Orgonites, acreditamos estar triplicando seu real potencial.